Saturday, December 02, 2006

Balanço de 2006

Muitas risadas, muitos trabalhos, provas e provações...
Muitos amigos e alguns (poucos) inimigos...
Muito paintball, mas poucos acertos nos alvos...
Várias experiências, horas de AACC, cervejas, vinho, mel com limão, tequila e ypioca...
Muitos poemas, revelações, segredos... Blog da diretoria, blog secreto, intrigas, venenos e apelidos... Muita filosofia... As pérolas, então... Ai, ai...
Muita música e o nascimento da melhor banda dos últimos tempos: Lâmina Blue (Mestre Dio e Louzadão, somos seus fãs)... Talentos que foram descobertos...
Muitas paixões arrebatadoras e corações partidos, que poderiam virar roteiro de filme... O World Trade Center ficaria com inveja da queda de certas pessoas...
Alguns descontroles, overdose de maaaaaaaaafia, professores que mudaram nossas vidas...
Várias borboletas, principalmente em outros ambientes, muitos vermes também...
Enfim, foi um ano MARAVILHOSO... Foi um tremendo prazer conhecer todos vocês!!!!
Foi muito útil aprender o que é o grotesco e o sublime, os gêneros textuais, toneladas de vocabulário, Platão, Aristóteles, a mímeses, as coisas que a Lingüística explica, and the Sixties in the USA. Now, "I wanna show you this"...


PESSOAS ENTRAM NA SUA VIDA, POR UMA RAZÃO, POR UMA ESTAÇÃO OU POR UMA VIDA INTEIRA.
QUANDO PERCEBER QUAL MOTIVO É, VOCÊ VAI SABER O QUE FAZER COM CADA PESSOA.
QUANDO ALGUÉM ESTÁ EM SUA VIDA POR UMA RAZÃO É, GERALMENTE, PARA SUPRIR UMA NECESSIDADE QUE VOCÊ DEMONSTROU.
ELAS VÊM PARA AUXILIAR EM UMA DIFICULDADE, FORNECER APOIO E ORIENTAÇÃO, AJUDAR FÍSICA, EMOCIONAL OU ESPIRITUALMENTE.
ELAS PODERÃO PARECER DÁDIVA DE DEUS. E SÃO!!!
ELAS ESTÃO LÁ PELA RAZÃO QUE VOCÊ PRECISA QUE ESTEJAM LÁ.
ENTÃO, SEM NENHUMA ATITUDE ERRADA DE SUA PARTE OU EM UMA HORA INCONVENIENTE, ESTA PESSOA VAI DIZER OU FAZER ALGUMA COISA PARA LEVAR ESSA RELAÇÃO A UM FIM.
ÀS VEZES, ESSAS PESSOAS MORREM. ÀS VEZES, ELAS SIMPLESMENTE SE VÃO. ÀS VEZES, ELAS AGEM E TE FORÇAM A TOMAR UMA POSIÇÃO.
O QUE DEVEMOS ENTENDER É QUE NOSSAS NECESSIDADES FORAM ATENDIDAS, NOSSOS DESEJOS PREENCHIDOS E OS TRABALHOS DELAS FEITOS. AS SUAS ORAÇÕES FORAM ATENDIDAS. E AGORA, É TEMPO DE IR.
QUANDO PESSOAS ENTRAM EM NOSSAS VIDAS POR UMA ESTAÇÃO É PORQUE CHEGOU SUA VEZ DE DIVIDIR, CRESCER E APRENDER. ELAS TRAZEM PARA VOCÊ A EXPERIÊNCIA DA PAZ, OU FAZEM VOCÊ RIR. ELAS PODERÃO ENSINAR ALGO QUE VOCÊ NUNCA FEZ. ELAS, GERALMENTE, DÃO UMA QUANTIDADE ENORME DE PRAZER.
ACREDITE!!! É REAL!!! MAS, SOMENTE, POR UMA ESTAÇÃO.
RELACIONAMENTOS DE UMA VIDA INTEIRA ENSINAM LIÇÕES PARA A VIDA INTEIRA. COISAS QUE VOCÊ DEVE CONSTRUIR PARA TER UMA FORMAÇÃO EMOCIONAL SÓLIDA. SUA TAREFA É ACEITAR A LIÇÃO, AMAR A PESSOA E COLOCAR O QUE VOCÊ APRENDEU EM USO, EM TODOS OS OUTROS RELACIONAMENTOS E ÁREAS DE SUA VIDA.
É DITO QUE O AMOR É CEGO, MAS A AMIZADE É CLARIVIDENTE.
OBRIGADA POR SER PARTE DA MINHA VIDA!


PARE AQUI ...

............. E SIMPLESMENTE

............................ SORRIA!!!!!!!!!!!!!


TRABALHE COMO SE VOCÊ NÃO PRECISASSE DO DINHEIRO.
AME COMO SE VOCÊ NUNCA TIVESSE SIDO MAGOADO.
DANCE COMO SE NINGUÉM ESTIVESSE OBSERVANDO.
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA.

Recebi esse texto por e-mail, desconheço sua autoria. Mas diz tudo, não diz??

11 comments:

Carlos said...

Realmente o balanço desse ano foi bem favorável. Apesar de alguns tropeços e corações partidos fechamos o ano com um lucro que nada nesse mundo compra, a amizade que brotou entre todos nós. Valeu diretoria, obrigado por tudo. Espero todos vocês no meu aniversário!!!

Viviane said...

Amiga, realmente este ano foi maravilhoso!!
Em primeiro lugar, conhecer vcs foi um presente! Muitas risadas, até na hora de aula, com destaque para a risada da Lú (muito legal) e do Dio (nosso poeta).

Esse paintball com munição de poesia...revelações, segredos e até nosso 'bloginho'rsrs.

Os trabalhos na sua casa, com lasanha ou 'galinha'rsrsrs
Filmes: Blade runner, Macunaíma, Narradores de Javé,e até pré estréia do filme que deu origem ao apelido de ''Zozó'' para o nosso amigo diretor (sempre com suas pérolas) - 1972 rsrs, sem falar no vídeo de Woodstock e os gritinhos do maaaafia.
Os venenos...rsrs

E principalmente nossas reuniões de Diretoria que encorajaram paixões...rsrs Ah...se fossem para o Blog rsrsrs

E o nascimento da Banda Lâmina Blue!!! Nossos queridos amigos Carlos (Charlie e a Sol, será ainda este ano?) e Dio, que talento!! Claro que não esqueci da empresária...

Nossa amiga Sonia, sempre nos informando sobre as provas, trabalhos e tudo mais. Assim com a Samy, que tb colaborou com informações para o Blog e para nossos trabalhos.


Foi realmente maravilhoso conhecer vcs!! E Obrigada por tudo!!

Bjs

Blog da Morgana said...

Valeu, Vivi, pela lembrança de coisas q não entraram no post pq, se entrassem, ficaria tão grande q ninguém leria... conto com os comentários de vcs pra fazer justiça a todos os nossos amigos q participaram ativamente de nossas vidas neste ano maravilhoso q foi 2006.
Bjs a todos

Zozó said...

O que mais posso dizer?? De fato foi um ano de realizações, um ano de grandes descobertas ihhhh várias fofocas.
Descobrimos que a fabrica da Mabel que ficava na Washington Luiz mudou de endereço rs. Descobrimos que para alguns, o Sol brilha inclusive durante a noite. Descobrimos um joguinho danado chamado paitball, uns se deram bem, já os outros que não calibraram direito a mira, deram tiro no próprio coração, digo pé! Descobrimos até heróis na sala de aula, tivemos o Hulk que de tanta raiva explodiu e sumiu; essa parte ai eu não vou muito a fundo não, mas as meninas descobriram um tal Ulisses; no auge da cachaça tivemos o surgimento dos meninos super poderosos, ahh Carlos assim vc me mata!! rsrs
Demos muitas risadas, sofremos algumas vezes, mas o mais importante disso tudo, é que descobri que nossa amizade não tem preço e que para todas as outras coisas existem mastercard, aceito desde o restaurante do Elenilson até a loja da Luciene, só não aceita no bar da Tia Helo pq lá agente usa o alegria card!!

Agente se encontra por ai!!
Beijos e abraços a todos!!!

Carlos said...

Agora a pergunta que não quer calar: sexta-feira tem tia Emília ou não? Diretoria uni-vos!!

Blog da Morgana said...

Zozó, adorei o seu comentário... vc disse tudo!!
Louzadão, vc tá no erro comigo, vai precisar mais do q um pedido de desculpas pra eu te perdoar...
Qto a AACC da tia helo, talvez eu te boicote, pq vc tá merecendo...

Blog da Morgana said...

Zozó, vc falou dos super-heróis e esqueceu do nosso querido Superman... hahahahahaha

Anonymous said...

Puxa, tão bonitinho tudo o que voces escreveram... Pra mim esse ano de 2006 vai ficar para sempre no meu coração. Adorei conhecer todos voces e espero que nossa amizade continue por muitos e muitos anos.
Bjinhos... Sônia (Pineapple Queen :)
Morgana, adorei o que escreveu... muito legal mesmo... se voce soubesse como foi bom ter lido isso hoje... Obrigada. Bjinhos

PEÇO A PALAVRA said...

Caramba!!! O máximo que posso é reinterar tudo aquilo que já foi dito.
... e estamos indo só pro terceiro período!! ai ai ai

Blog da Morgana said...

Pois é, Peço a Palavra... Imagina como esse blog vai estar qdo chegarmos no final do curso... Muita água ainda vai rolar debaixo deste moinho...
Bjs

Endy said...

Mt lindos tds os comentarios deixados aqui. Certamente este ano foi incrivel eu tive varios sonhos conquistados em 2006. E ter pessoas tao especiais por perto na realizaocao desses sonhos foi incrivel. Tds oq que conheci na nossa facul sao pessoas incriveis, inteligente e com um senso de humor incomum. Quero dizer ue sou muito feliz por fazer parate dessa primeira turma que ainda vai dar mt o q falar.
Queria deixar registrado tbm que eh uma honra estar cercada de pessoas como vcs!
Kisses