Saturday, November 25, 2006

E tá quase...

... acabando!! A última VAP2 foi ontem, ainda bem!! Fechamos a quinzena da VAP 2 com chave de ouro, lá na nossa AACC da D. Heloisa... Espero que os espanhóis nos perdoem por não termos ido à chopada deles. Teremos outras oportunidades! É que a diretoria precisava se reunir pra discutir assuntos de extrema importância, como uma enquete sobre como foi o primeiro porre, se o Mafia merece ou não perdão, a quantas anda o paintball, e outras coisas do gênero...
As pérolas foram muitas, mas duas merecem destaquem:
Mãe, me arruma e não esquece do talco! (hahahahahahahaha)
O lançamento do CD da banda vai ser patrocinado pela fábrica da Mabel, contatos do vocal... (que isso, menino?)

É, o blog da diretoria não perdoa... Membros da diretoria: podem contribuir com outras pérolas????
Até semana que vem!!

Wednesday, November 22, 2006

Esqueci de um detalhe...

... importantíssimo!!!!!!!!

Eu não acredito que esqueci de dizer que a Lâmina Blue já tem site

www.laminablue.palcomp3.com.br

Visitem e deixem seu comentário!!

Aos amigos do Orkut: entrem pra comunidade da banda Lâmina Blue e participem!!!

Thanks!

Ai, que saco!

Essa semana de provas parece que não vai acabar nunca...
Ainda bem que na sexta tem choppada do espanhol (vai ser animadíssimo), e, se o universo conspirar, teremos churrasco no fim de semana... ainda a confirmar!

Pérola do dia (só podia ser da Mrs. Poison)
Vermes devem ficar calados.

Concordo, Menina Veneno!

Só isso por hoje...

Estudem, pessoas! Estamos quase lá!

Monday, November 20, 2006

Eu faço letras!!

A diferença de um estudante de matemática e um de letras?

O primeiro diz: " 2 + 2 são 4 . . . duas unidades mais duas unidades são quatro unidades".
Já o estudante de letras: " 2 + 2 são 5 . . . duas unidades mais duas unidades mais a pessoa que fez a conta ... 5!"

São as ciências humanas falando mais alto!!!

Friday, November 17, 2006

ATROCIDADES DO MUNDO

... e na madrugada...


Que vontade de te pôr no colo
te encher de carinho
e fazer dos meus braços
teu escudo onipresente.

Proteção?
Amparo?
Abrigo?


Vê este sorriso
que arrancas do nada:
seu avesso é meu rugido
que bate de frente com o mundo.

Rude?
Áspero?
Rígido?


Tadinha...

Se a vida machucar
VIVA A MINHA!!!


( Dio Costa ) www.diocostarj.blig.ig.com.br
www.diocostapalavra.blogspot.com

Wednesday, November 15, 2006

Parabéns, Zozó



Hoje é aniversário do nosso diretor Zozó!! Não podia faltar uma homenagem ao nosso querido amigo... Por isso, nosso outro diretor, Docinho, preparou um lindo poeminha temático pra ele:

Flower People - Lá vem Florzinho
Cold War - Zozó no paintball guerreia indiretamente
Space Race - Só indo pro espaço pra ter as pérolas de Zozó!!


Parabéns, Zozó! Muitos anos de vida, felicidade, saúde, paz, prosperidade, amor e sacanagem, não exatamente nessa ordem...

Adoramos você!!!

Monday, November 13, 2006

Notícias "borboletas"

Saindo do forno...
A bruxa vai voar de vassoura com o bruxo... o vento os leve para determinados lugares, bem longe, onde possa, livremente, suj... ops! confundi com a Ilha das Flores, foi mal...
Desejamos o melhor! Que vá e não volte jamais!
Fonte: Dona Sorriso

Sunday, November 12, 2006

Datas das provas

Para aqueles que faltam às aulas mas não deixam de visitar o lounge da diretoria...

Estudem, pessoas!

- Didática - 13/11 (segunda-feira) Prova + entrega do trabalho
- Hist. & Cultura Norte-Americana - 16/11 (Quinta-feira) Prova + entrega tb
- Português - 17/11 (sexta-feira) Prova + entrega tb (fichamento)


- Literatura - 21/11 (terça-feira) Prova + entrega tb (Narradores de Javé)
- Inglês - 22/11 e 23/11 (quarta e quinta-feira) - Prova
- Linguistica - 24/11 (sexta-feira) Prova (não sei ao certo se é para
entregar o trabalho antes da prova - podemos perguntar a Mariana na semana
que vem)

Fonte: Sonia Rios

Cantinho Cultural do Bar do Tio Tevez.

É meus jovens, faço Letras, mas a veia de biólogo está sempre presente em minha vida. Por essa razão compartilho com vocês algumas informações muito intressantes sobre o reino animal. Divirtam-se!

Animais em extinção.

Existem mais de 500 animais em extinção no mundo. No Brasil são 107 espécimes ameaçadas. Entre eles estão a arara-azul pequena (fã do Lâmina Blue), o maçarico esquimó (não sabia que os maçaricos eram animais, mas tudo bem) e o minhocoçu (esse eu passo, não vou nem sob tortura).

Outros animais ameaçados de extinção:

Macaco guaíba-de-mãos-ruivas (que macaco doido!)
Veado-bordoró-do-sul (veado? sul? suspeito hein?)
Macaco-prego (prego tem mais é que sumir mesmo!)
Besouro-rola-bosta (será que não tinha nada melhor pra esse besouro rolar?)
Cobra-dormideira-da-queimada-grande (ou também conhecida como cobra-aforismática, pertencente a filo Mabel)
Jararaca-ilhoa (cujo nome científico é Darth Vader)
Guigó (que porra de bicho é esse? Se alguém souber me avisa.)

Agora por último.

VÁRIAS BORBOLETAS, BESOUROS E ARANHAS

fonte: papel da bandeja do BOB'S

Observação: temos que mandar o IBAMA lá na facul, pois as borboletas estão em processo de migração pra lá e com certeza não estão em extinção. Devem estar é se reproduzindo em cativeiro.

SALVE OS ANIMAIS, PRESERVE A NATUREZA.

Saturday, November 11, 2006

Cultura

Para aqueles que gostaram da AACC O CHORO NA RODA DO TEMPO.

Pixinguinha de graça no Teatro Municipal de Niterói

Como parte das comemorações pelo aniversário de Niterói, que completa 433 anos no dia 22 de novembro, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresenta, com entrada franca, nos dias 18 e 19 de novembro, sábado, às 21h, e domingo, às 19h, o espetáculo Choros – Um tributo a Pixinguinha, no Teatro Municipal de Niterói.


No palco, 24 bailarinos interpretam, através da dança contemporânea, 16 grandes sucessos do mestre do chorinho, que em 2007 completaria 110 anos. No repertório, canções como, Carinhoso; Glória; Desprezado; Rosa; Lamento e Trombone atrevido.

O visionário

O cara é um visionário! Enquato nós, meros mortais, nem cogitávamos a possibilidade da existência do paintball, ele já apontava para o futuro e mostrava para quem quissesse ver qual seria a tendência dos nossos dias acadêmicos. Fica nosso respeito e consideração ao criador do jogo e àqueles que jogaram o paintball na época em que ainda era preto e branco.

Foi marmelada!!!

Apesar do maravilhoso show da Lâmina Blue, nós não ganahamos o festival...
Mas ganhamos experiência e muitos elogios...
Em breve, disponibilizaremos as músicas que vocês ouviram num site da banda... Fiquem ligados!

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

Muito obrigada por ter participado desse grande momento das nossas vidas! Em nome da banda Lâmina Blue, gostaria de agradecer a...
Daniel (espanhol)
D. Leila (por ter nos dedicado seus vários domingos)
Samanta Machado
Viviane Gomes
Toda a diretoria, público, staff, amigos e famílias. Vocês foram essenciais para o sucesso do nosso primeiro show...
Valeu!


O resultado desse festival foi pura marmelada... Três músicas de churrascaria ganharam a competição... Mas não tem problema! O importante é que o público adorou noossas músicas... A banda já tem até fãs!!!

Darth Vader arrasou!!!!!!!!!!!! Deu fora em todo mundo - audience, musicians etc. Muito rude... Shame on you...

*******************************

Repetimos a dose de 40° nessa sexta... Desta vez, com mais participações especiais: teve membro da diretoria que levou família, teve pessoal do staff... Os espanhóis estavam em menor número, mesmo assim, fizeram aquela farra... Uma pena que Odisseu não deu o ar da graça; a foto dele seria vendida no mercado negro a preço de ouro... Muitas fofocas... O membro da diretoria que vos escreve tomou banho de chopp... Como se já não bastasse a ralação da semana passada, paguei outro mico... Ô vidinha "edifício"... Os meninos superpoderosos estavam "podendo"... Principalmente o Lindinho e o Docinho, que foram assediados, na cara de pau, pela gente fina... Presenciei ataques de ciúmes (Lindinho, se acalme!)... Teve pirataria... Apesar de ter acabado cedo, a farra foi animada... Sem contar as pérolas, que foram muitas... eu consegui anotar algumas, pra não deixar nenhum detalhe faltar àqueles que perderam o happy hour... O paintball tá meio devagar; tá difícil de acertar as miras... E tem mais gente entrando pro joguinho: escutei frases como "... estou sozinho e desesperado... sexta-feira estou liberado pra tudo... tudo, tudo mesmo..." e também "a poderosa tá escolhendo... tá lisa e escorregando... só finge ter bom comportamento..."! Nervos à flor da pele!!!!!!! Com direito a ligações telefônicas e revelações bombásticas das personagens deste blog... Teve até elogio ao Rei do Paintball. Disseram que ele é carinhoso, cuidadoso e mais...

*****************************************

Pérolas dos Piratas (ou, carinhosamente, a Cartilha do Tio Rex):
Devagar & sempre...
Sempre há chance!
Escotilha é uma coisa; buraco é outra.
O pirata caolho...
Foi o Snoopy?
Vou parar com essa p... que isso não dá futuro não...
Cara, deixa rolar...


Isso não foi tudo! Tenho certeza que os outros diretores também têm muito a dizer...
PEÇAM A PALAVRA! Now, speak!
Make your comments!

Bom fim de semana a todos!

Thursday, November 09, 2006

Enquanto isso no paintball...

... tem fila de gente mirando num alvo só!!! Se esse alvo parar um segundo sequer, vai levar um tiro certeiro... Vai que é tua, Odisseu...

E a mira do Zozó continua misteriosa... será que é a Dona do Sorriso, a Little, ou a Big, a Fênix... Conta aí, Zozó! A Diretoria tem o direito de saber!!!

*****

Amanhã será um grande dia... espero que todos estejam lá pra torcer pra Lâmina Blue! Membro da Diretoria que não for será cortado por, pelo menos, um período inteiro... Isso se continuar vivo!
E, depois, a sexta-feira vai terminar com chopp e pizza no lugar de sempre...
ESTÃO TODOS CONVIDADOS!

Wednesday, November 08, 2006

Notícias da I Mostra


Não dá pra esperar a semana acabar! A diretoria está em todas, documentando tudo, com exclusividade, pra você.

* Em apenas dois dias (!), a quantidade de borboletas voando baixo pela faculdade foi acima da expectativa. Foi presença marcante nas palestras que assisti.

* Parabéns a todos os alunos que participaram da Mostra. Suas apresentações foram excelentes!! Estão no rumo certo!!

* E fizemos uma grande descoberta: já sabemos quem é o Rei do Paintball!!! O cara tá atirando pra todos os lados há um tempão! Mesmo antes do batismo do célebre joguinho!

* Pérola:

Todo reserva, quando entra em campo, vira titular.


* Outro fato interessante foi a apresentação dos nossos colegas espanhóis:
descobrimos o reduto preferido das borboletas e o esporte que elas mais gostam de praticar. Respectivamente, a Casa Rosada e o jogo do pato na rede de caçar borboletas... Coisas de Argentinha.

Aguardem, em breve mais notícias "borboletas".

Tuesday, November 07, 2006

Lâmina Blue no I Festival de Música da Faculdade CCAA

Como já é do conhecimento de todos, mas não custa nada reforçar, a banda do Dio e do Carlos, Lâmina Blue, fará sua primeira apresentação no Festival de Música da Faculdade CCAA, nesta sexta-feira, 06/11, a partir de 17h. Quase um pocket show, apresentando 3 músicas inéditas, no melhor estilo rock/blues, em dois violões e uma voz.

Contamos com a sua torcida!!!

Monday, November 06, 2006

O nome já tem banda!!! Ops... quero dizer, a banda já tem nome!!

Atenção meninos e meninas do meu Brasil, iu, iu!!
É com muita felicidade que apresento o nome da banda formada por Carlos Louzada (violão e letras) e Dio Costa (violão, voz e letras). E o nome que venceu a votação foi? tchan, tchan, tchan, tchan..
LÂMINA BLUE!!!!!!!
Rock e Blues em 2 violões e uma voz. Não percam o primeiro show da banda já nomeada no Festival da Faculdade CCAA.
Espero vcs lá!!

You are the sunshine of my life

You are the sunshine of my life
That's why I'll always be around,
You are the apple of my eye,
Forever you'll stay in my heart

I feel like this is the beginning,
Though I've loved you for a million years,
And if I thought our love was ending,
I'd find myself drowning in my own tears.

You are the sunshine of my life,
That's why I'll always stay around,
You are the apple of my eye,
Forever you'll stay in my heart,

You must have known that I was lonely,
Because you came to my rescue,
And I know that this must be heaven,
How could so much love be inside of you?

You are the sunshine of my life, yeah,
That's why I'll always stay around,
You are the apple of my eye,
Forever you'll stay in my heart.

...love has joined us,
Love has joined us,
Let's think sweet love.

Stevie Wonder

Watch the video:
http://www.youtube.com/watch?v=vetn2EdllUk

Sunday, November 05, 2006

Saturday, November 04, 2006

Friday beyond expectations

Nessa sexta-feira iluminada pelo Sol, parte da diretoria se reuniu pra comer pizza, beber e jogar paintball.
Tivemos convidados ilustres: professores e a diretoria da turma de Espanhol. Aliás, parabéns pelo seu aniversário, Ana Paula.
Várias pérolas foram ditas e ouvidas. Revelações foram feitas e segredos foram postos à mesa, bem no meio dos garfos e copos usados. Teve até furto!
De todas as revelações feitas, a melhor foi a identidade secreta dos "Meninos Superpoderosos": Lindinho, Docinho e Florzinho.
2 directors got toasted. 1 got it by osmosis.
Rolou uma tinta fresca no joguinho do paintball.
Tinha gente da turma perdida no meio do buxixo.
No final da festa, teve até membro da diretoria machucado!
Quem não foi perdeu!!!

Algumas das pérolas:
Peguei só pq tinha q manter minha reputação.

Ulisses esses dias dormiu fora e nem lembra o que aconteceu. (Cuidado que "de bêbado" não tem dono!)

É big! É big! É big! É big! É big! É little! É little! É little! É little! É little!

Conta mais! Mais fofoca!

Nunca mais eu vou lavar esse copo...

Pirata! Pirata!

Don't get toasted, for your own sake! Drink some water!

Eu num achei no lixo...

Zozó, parei!

Pergunta: "Qual é o número?" Resposta: "38."


Diretores que estavam presentes: outras citações importantes que não foram mencionadas?

COMENTEM!!!

Friday, November 03, 2006

Paintball dependência

Tudo começou com uma pequena curiosidade. Com o apoio dos amigos, rolou o primeiro tirinho só pra ver como era, confesso foi muito bom. Depois o desejo foi crescendo, começei a roubar latinhas de tinta em casa, depois de um tempo as latinhas já não eram suficientes, então começei a roubar galões de suvinil para atirar nas meninas. Passava dia e noite atirando para tudo quanto era lado, acertava desde gatinhas até canhões... Ihh muita gente rodou.
Mas hoje isso mudou!! Estou curado!! Conheci e entrei na PDA (Paintball dependentes anônimos) Putz... nunca mais fui o mesmo.. PQP sou infeliz!!
Carlitos, Dio e outros rsrs não entrem nessa merda!! Continuem assim, atirem mesmo e atirem muito!! rs

Política para crianças - pensando no futuro do país

- Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola! Posso te fazer uma
pergunta?
- Claro, meu filho, qual é a pergunta?
- O que é política, pai?
- Bem, política envolve:
1. Povo;
2. Governo;
3. Poder econômico;
4. Classe Trabalhadora;
5. Futuro do país.

- Não entendi. Dá para explicar?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder econômico. Sua mãe administra, gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das suas necessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país e a Zefinha, babá dele, é a classe trabalhadora. Entendeu, filho?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar.

Naquela noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o menino foi ver o que havia de errado.
Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado.
Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava num sono muito profundo.
Foi ao quarto da babá e viu, pela fechadura, o pai na cama transando com ela.
Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou para o quarto e dormiu.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou para o pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é política.
- Ótimo filho! Então me explica com suas palavras.
- Bom, pai, acho que é assim: enquanto o poder econômico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

Thursday, November 02, 2006

É um pássaro? É um avião?

... não, é o Clark Kent!!! Só faltou ir ao banheiro e voltar com aquela roupa do Superman ( com a cueca por cima da calça e tudo). E o Carlos ainda me vem com essa: "Esse Super-homem fuma kryptonita".

Vejam a homenagem aos vermes...

...no blog do Adriano.

Comentários lá ou aqui.

Beijos

Wednesday, November 01, 2006

Notícias futebolísticas

Para aqueles que adoram futebol (como eu)
Para aqueles que nem gostam tanto assim, mas torcem pra um determinado time (como muitos)
Para aqueles que só querem mesmo zoar o vizinho chato amanhã (como nós)...

AGORA, COM VOCÊS, "NOTÍCIAS FUTEBOLÍSTICAS":

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco perde de virada na Arena da Baixada. Vejam o placar:

ATLÉTICO-PR 6 X 4 VASCO (HA! HA! HA! HA!)

O Mengão enfrentou o Santa Cruz, e só empatou em 1 a 1.

O Flu, até o momento, empata em 1 x 1, com o São Caetano, lá no Anacleto Campanela.

O Botafogo joga amanhã com o Inter, no Maraca.

O América amarga a 61ª posição da tabela da Série C, segundo o site
http://www.bolanaarea.com/serie_c_2006.htm, já desclassificado e em antepenúltimo lugar, com apenas 2 pontos ganhos...

That's all folks!!!

VERSOS DO IMPROVÁVEL

Este poema é em homenagem àquele caminho que a gente erra de propósito só pra ir de novo.

Ela merece tanto
E eu só tenho estes versos
Que nascem do improvável
Que iniciam-se na letra maiúscula da empolgação
Mas que são contidos
E assim encontram a morte
Num tôlo e simples ponto final.

Afinal, ela merece tanto!

Notarão falta da lua?
Morrerão de frio sem sol? ( Carlos sim)
Eu ainda roubaria todo ar
Pra suportar
Vê-la chegar
No nosso jantar à luz de estrelas.

E mais tarde, darmos uma volta
Universo afora
Num cometa que nos leve pra longe
Com a ajuda do vento amigo.

A gente sonha
Com o que a gente almeja.
Breve ou não
Seja!!!

Veja, menina,
Como nós somos:
Você merece vida
E o que tenho
São sonhos.

( Dio Costa ) www.diocostarj.blig.ig.com.br
www.diocostapalavra.blogspot.com

A força do auto-controle.

Numa noite dessas, uma galera estava ouvindo "I will survive". Era tanta "moçoila" se segurando pra não soltar a franga...
Teve até uma que foi embora mais cedo. Sabia que não se controlaria!! he he

Literatura - A Expulsão do Poeta

Para quem ainda não tem:

A República (X)
Poética (IX)

Acessar o site: http://www.ufrgs.br/proin/versao_1/index01.html

Clicar no livrinho na parte superior: Estudos Literários e depois selecionar o título.

Aliás este site é muito legal! Divirtam-se!

Bjs

Descobri quem é o pai!!!

Aproveitando o post da Vivi sobre a Magali, resolvi fazer uma pesquisa para descobrir de onde vem toda essa fome!! E o que descobri??!! Ela é filha do Magela!! É gente aquele mesmo, o ceguinho!! Tá explicado, é maior filha de cego!! Tá amarrado!! Só vive com a mãozinha esticada e pedindo!!

Ainda sobre Halloween


Muita gente querendo morder o mesmo pescoço...

A briga pelo pescoço de Ulisses está feia... Também tem briga por pescoço de professor e professora, acreditem...!

Mas estamos torcendo para os membros da Diretoria!!!


Outros querem torcer pescoços... mas isso é uma outra história! rsrsrs

Blog da Diretoria também tem Responsabilidade Social



Ajudem Magali!!

Agradeçemos pelas contribuições recebidas até hoje possibilitando que ela continue em nosso convívio.


Pessoal continuem ajudando Magali.



A FOME não tem hora e nem lugar!!!

Platão é o cacete! Filósofo é o Aderbal!!

Idéia dada pelo amigo Carlos e que tem minha aprovação. Comunidade no orkut já! "Platão é o cacete! Filósofo é o Aderbal!".

Halloween!!

Nesta noite de Halloween, teve gente voltando pra casa de vassoura!! he he