Tuesday, September 27, 2011

Nojo do código penal brasileiro

Desculpem, leitores, sei que tenho outros posts mais urgentes que esse. Na sexta passada, dia 23 de setembro de 2011, ocorreu a manifestação dos professores e alunos do Pedro II em Niteroi (fico devendo as fotos). Aconteceu também a vergonha da aprovação de 118 projetos na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados que, teoricamente, julgam se os projetos são ou não constitucionais. A CCJ já foi a Comissão mais importante do país, agora é só mais um lixo), em apenas 3 minutos de sessão (isso sim é uma f... mal dada. Confira detalhes dessa rapidinha aqui).

Mas não consegui deixar passar essa. Graças a um ex-aluno (Jonathan Gutierrez, obrigada. Leiam o blog dele, é bem divertido), fiquei sabendo da minha mais nova indignação.
Assista ao vídeo antes de continuar a ler.




Tenho vergonha de viver nesse Brasil, aturando isso. Quer dizer que o sujeito rouba e mata um estudante de 24 anos, se entrega e não fica preso (porque é réu primário e tem residência fixa), o bandido não entrega o comparsa, o que ainda por cima é classificado como atitude ética!!! O advogado dele o compara a um profissional!! Quer dizer que posso roubar e matar, mas se pedir por favor durante o ato ilícito, sou bem-educada (e não uma bandida fria q cometeu um latrocínio???????? E a frieza dele falando "se ele ficasse na dele tranquilo, sem reagir, ele não ia ter tomado bala." É claro, o pobre estudante de 24 anos está errado em reagir, mas o bandido está certo: REAGIU, TOMA BALA!

Nesse momento, sinto um grande nojo do nosso código penal. Certamente, terei pesadelos com isso hoje. Espero que eu mate esse desgraçado durante o meu sonho.

No comments: